3 verdades sobre fertilidade natural
- Faell Vasc

- 14 de jun. de 2022
- 1 min de leitura

Verdades que precisam ser ditas sobre fertilidade natural:
1- O dia mais fértil não necessariamente é o da ovulação
Uma das coisas que mais ouvimos e acreditamos é que o dia mais fértil da mulher é na ovulação. Mas isso não é uma verdade, já que alguns cálculos matemáticos demonstram que para as mulheres com ciclos menstruais regulares, o período fértil tem duração de aproximadamente 6 dias e ele termina no dia da ovulação.
2- Não é possível definir o sexo do bebê
Seguimos com mais um mito que se torna crença de muitas pessoas: o dia da relação sexual (nem a posição, nem a fase da lua) não ajuda na definição do sexo do bebê. O que define isso é o resultado da combinação dos gametas. Apesar de ser uma crença popular, nada na medicina, até o momento, afirma essa relação.
3- Namore na posição que mais gostar
Algumas pessoas já disseram que as posições interferem nas chances de engravidar e no sexo do bebê. Mas isso não é uma verdade. Esse momento deve ser de prazer, carinho, atenção, amor e de aproveitamento!
Já conhecia essas? Comente aqui mais alguma “verdade” que já te contaram.
👶🏻@dr.wailcarmomargeotto
👶🏽@dr.silvalzabaglia_
👶🏻👶🏽👶🏻👶🏽👶🏻👶🏽👶🏻👶🏽👶🏻
#projetofecundar #semeandovidas #reproducaoassistida #fiv #tentantes #tentantesdobrasil #fertilizacao #fiv #jundiai #obstetrajundiai #obstetracampinas #ultrasonjundiai #ultrasoncampinas #ginecologistajundiai #ginecologistacampinas #tentantessp #tentantesjundiai #tentantesunidas #tentantes2022 #gestantes #gestantejundiai #gestantecampinas #gestante2022 #fertilidadenatural #fertilizacaonatural #ovulação #ovulacao #periodofertil #períodofértil #menstruação #sexodobebe #gametas




Comentários